Imobiliária Teste

Conheça a cidade de

É o maior município do estado de Santa Catarina, na região sul do Brasil. Possui mais de 160 mil habitantes e faz parte da região serrana do estado. Considerado 8º cidade mais populosa do estado, correspondendo a 2,5% da população e está entre os 10 munícipios que mais produzem riquezas no estado.

Lages é cortada por 3 rodovias federais e estaduais, a BR 282 (liga Florianópolis ao oeste do estado), BR 116 (corta o munícipio de norte a sul ligando Curitiba a Porto Alegre), SC 114 – antiga SC 438 (liga a cidade ao munícipio de Joaquim) e SC 114 – antiga SC 425 (liga Lages à BR 470 e as cidades de Blumenau, Itajaí e Joinville).

A economia lageana é sustentada pela pecuária, agricultura, comércio, indústria madeireira e turismo rural. Possui um crescimento de 3% maior que a taxa de crescimento do estado, a cidade é detentora de US$ 95 milhões em média, em exportações ao ano. A indústria lageana corresponde a 60% do movimento econômico do município com destaque para as indústrias alimentícias e o crescimento do setor metal mecânico.

Na pecuária, a região de Lages é uma das maiores produtoras de gado do sul do país. Uma parcela considerável dos produtores tem dado ênfase no melhoramento genético para a produção de leite e carne.

Lages é um centro regional de educação, recebendo alunos de vários estados brasileiros. Possui várias instituições de ensino superior e técnico, com um amplo leque de cursos em todas as áreas; além das escolas de educação básica e infantil.

Além disso, a cidade é um dos principais centros clínicos de Santa Catarina. A estrutura de saúde atende pacientes do Oeste, Meio-Oeste e Alto Vale do Itajaí.

Turismo

O Turismo Rural em Lages nasceu no ano de 1984, na Fazenda Pedras Brancas, pioneira do Turismo Rural do Brasil. Fazendas centenárias da região, começaram a adaptar-se para receber visitantes e turistas que queriam conhecer a lida de campo, a vida simples do homem serrano, com ordenhas, plantações, gastronomia, etc. Hoje, o Turismo Rural é conhecido nacionalmente e cada vez mais procurado por pessoas que vivem no agito da cidade e refugiam-se para passar dias agradáveis junto a natureza. Lages também é conhecida como Capital Nacional do Turismo Rural.

Turismo em Lages

Adveture Park
É considerado hoje um dos maiores parques de aventura do Brasil, localizado em meio as belíssimas formações rochosas do Parque Pedras Brancas e apenas 15 minutos do centro de Lages, ideal para quem busca adrenalina e diversão. O Parque conta com atividades como rapel de 25 e de 40 metros, escalada em rocha, tirolesa de 1.200 metros de extensão, trekking, via ferrata, arvorismo kids, passeios de quadriciclo e o punk jump (pêndulo radical).

Parque Ecológico - Parque Natural Municipal João José Theodoro da Costa Neto
Área de 2,34 milhões de metros quadrados, na flora possui mais de oito mil pinheiros araucária juntamente com outras espécies de árvores nativas centenárias e com altura superior a 30 metros. Na fauna com habitat de grandes variedades de animais alguns já ameaçados de extinção como a Gralha Azul, entre outros.

Salto do Rio Caveiras
Localiza-se a 20 km do centro. Este local possui um grande lago artificial formado pela represa das águas do Rio Caveiras, uma área verde, ideal para acampar, pescar, é um local de lazer e descanso. A usina do rio caveiras por muito tempo forneceu energia para a cidade, mas hoje é utilizada emergencialmente. No Salto acontece anualmente a Festa do Lambari e uma das etapas de competição de motonautica.

Investimento

Desde 18 de setembro de 2014, a Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Lages está divulgando reportagens de destaque a iniciativas exitosas de empreendedores que apostaram nas potencialidades do maior município da Serra Catarinense. A série com divulgação semanal, denominada "Lages, um bom negócio", oportuniza o compartilhamento de bons exemplos, espelhando história, segmento, desempenho, empregabilidade, geração de lucros, investimentos e prospecções de organizações de diversos segmentos e atividades econômicas.

Empresários viajam no tempo e traçam um panorama do cenário econômico atual e o porquê de Lages ser um bom negócio para a sua marca. A série "Lages, um bom negócio” mostra, semanalmente, cases de sucesso genuinamente lageanos e serranos, a fim de estimular pequenos, micros e grandes empresas, aguçando a suscetibilidade ao empreendedorismo e comprovando o que tem se visto nos comentários regionais e estaduais sobre Lages: A cidade polo da Serra Catarinense em evolução econômica e propícia à diversificação de negócios.

Investimento em Lages